Quantos sutiãs de amamentação uma mamãe precisa ter?
Os sutiãs de amamentação são os melhores amigos das mães na fase do puerpério. Eles oferecem conforto para sustentar o volume dos seios e facilidade na hora de alimentar o bebê. Saiba mais sobre essa peça.
Você sabe como funcionam os sutiãs de amamentação?
Como o nome sugere, esse é um modelo especial adaptado para atender as necessidades das gestantes na hora da amamentação. Ele foi feito especialmente para oferecer conforto e suportar o peso dos seios durante o período da gravidez e, principalmente, no puerpério. Isso porque nesse período ocorre uma variação no volume e na produção do leite, e acontecem mudanças no tamanho dos seios.
Além dessa característica, outra diferença desse tipo de sutiã é que ele possui aberturas na parte da frente para oferecer praticidade na hora da amamentação. O seu design possui fechos nas alças que servem para abrir e fechar, e deixar o mamilo mais acessível. Até mesmo seu tecido pensado nisso, feito com algodão permitindo um toque mais macio.
Esse sutiã também possui alças mais largas, feitas para aguentar o tamanho e o peso do peito, reduzindo as dores nas costas. Essa foi uma opção pensada para oferecer um conforto diferenciado durante esse período, que estão doloridas e sensíveis no momento da amamentação.
Além das funções já citadas, o sutiã possui muitas outras. No momento do pós-parto, período que ele é mais usado pelas mamães, as lactantes tendem a liberar o colostro, uma pequena secreção, e o sutiã serve para não deixá-lo vazar e causar uma sujeira nas suas roupas.
Isso acontece porque o sutiã possui um forro de algodão, que tem uma melhor absorção de umidade do que os outros tecidos. Além disso, essa peça oferece uma sustentação extra na base para os seus seios, que ganham um volume a mais durante toda a gravidez e amamentação.
Como escolher o sutiã de amamentação?
Se você quer escolher um bom sutiã de amamentação, as melhores opções são aquelas sem aro e bojo, principalmente se você possui seios avantajados, eles darão uma sensação de volume ainda maior e você pode não se sentir confortável com isso. Sempre prefira os modelos com algodão, pelos motivos que abordamos acima.
Sobre o tamanho, não escolha os modelos muito apertados, mas selecione uma opção que lhe ofereça suporte, para evitar que os seios fiquem flácidos, já que acontece muitas mudanças no tamanho e nas formas, principalmente nas primeiras semanas, e até meses, de puerpério. Ele consegue se adaptar a isso e você consegue usá-lo durante a fase de amamentação, sem nenhum incômodo.
Lembre-se que você ainda precisa combinar o sutiã com as roupas, mas isso não deve ser a sua principal preocupação além do conforto durante essa fase de amamentação. Para isso, o ideal é ter pelo menos duas opções, para que você possa usar enquanto o outro está sendo lavado.
Se você quer escolher a melhor opção de sutiã de amamentação, visite o site da Linda Gestante e conheça o nosso catálogo para encontrar o seu.