Como escolher uma calcinha de grávida?

Como escolher uma calcinha de grávida?

A gravidez é um processo onde o corpo da mulher entra em constante mudança, isso significa que cada mês será diferente do anterior. O corpo feminino sofre bastante alterações durante o período de gestação, principalmente na região da barriga, onde cresce o bebê. Com isso, cria-se a necessidade de utilizar roupas e acessórios diferenciados, principalmente as underwear. 

As peças underwear são aquelas roupas íntimas que usamos diariamente, conhecidas como calcinha e sutiã. A calcinha para grávida é um dos itens mais procurados durante o período de gestação, isso porque os modelos que a mulher utilizava antes acabam se tornando muitas das vezes dispensáveis e totalmente desconfortáveis. 

A calcinha para grávida é um produto pensado exclusivamente para trazer conforto e melhorar a movimentação da gestante, pois é sabido que o período de gestação pode trazer mudanças abruptas para as mulheres. Agora, não adianta apenas só querer uma calcinha para mulher grávida, tem que saber escolher. 

Pensando nisso, a Linda Gestante separou algumas dicas de como escolher uma calcinha de grávida para você se sentir mais confortável com o seu corpo durante o período de gestação! 

Cinturas altas são aliadas 

A grande maioria das calcinhas comuns são feitas para ficar na cintura, de forma que sua barra seja abaixo da barriga, isso pode proporcionar um desconforto terrível durante a gestação. Isso porque você pode sentir que a calcinha está apertando a região e, acredite, ainda é capaz de incomodar o bebê. 

As calcinhas de cintura alta são aliadas das mulheres grávidas porque ajudam a sustentar a barriga de forma que elas não apertam a região, deixando a mamãe e o bebê super confortáveis. 

Prefira pela microfibra e o algodão 

O tecido escolhido para compor o material da sua calcinha também é importante, pois alguns deles podem ser desconfortáveis e ainda provocar alergia no corpo da mulher grávida – e, acredite, você quer evitar essa situação! 

Quando escolher um modelo de calcinha para grávidas, busque por produtos feitos com microfibra ou de algodão acompanhado do elastano, pois, além de serem altamente recomendados, permitem que a pele tenha seu processo de respiração e não cause alergia durante o uso. 

É importante que você descarte totalmente o uso de calcinhas com tecido sintético, pois elas podem colaborar com a aparições de fungos. 

É para usar pós-parto 

Essa é uma dica muito importante da Linda Gestante para você, futura mamãe: as calcinhas de grávidas devem ser utilizadas após o parto também! 

Muitas mulheres acreditam que depois de passar pelo parto, elas podem voltar com seus modelos antigos – isso porque a barriga, obviamente, dá uma boa diminuída -, mas não se engane. Diversas gestantes comentam sobre a diferença no corpo depois da gestão, mas fique sabendo que as calcinhas para gravidas auxiliam na recuperação do seu biotipo depois do nascimento da criança. 

É importante saber que os modelos auxiliam na retomada do seu corpo pré-gravidez, então use-as após o parto.

Viu como as calcinhas de grávidas são muito necessárias? Então aproveite para acessar o site da Linda Gestante e garantir já um modelo para você! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.