Linda Gestante: dicas de posições para amamentar
A amamentação é o momento mais importante do puerpério. Além de ser o momento de alimentação do bebê, também é a hora que a mãe e o filho estão se conectando e criando um laço para vida toda. Muitas mulheres encontram dificuldades nessa hora, mas nós queremos ajudar a facilitar esse momento, não apenas indicando os melhores Sutiãs de Amamentação, mas com dicas de posições que mudarão e ajudarão estes momentos tão importantes.
Deitada de lado
Se tem algo que a mãe e o bebê precisam na hora da amamentação é de comodismo, e esta posição oferece exatamente isso para os dois. Ela é bem útil nos momentos de maior cansaço, naquelas mamadas durante a madrugada, por exemplo.
Para ficar nessa posição, a mãe deve oferecer o seio que está mais próximo do colchão, assim fica mais confortável para ambos, e a cabeça pode ficar apoiada no braço ou no travesseiro, fica a critério da mãe.
O bebê na posição “cavalinho”
Essa também é uma posição bem confortável para os envolvidos. Nesse caso, o bebê deve estar sentado em uma das coxas da mãe, de frente para o seio que irá amamentá-lo, enquanto a mãe o segura dando apoio pelas costas.
Se o seu bebê tem mais de três meses, essa é a melhor posição, pois eles já estão mais durinhos e conseguem segurar bem o corpo e a cabeça com mais autonomia. Vale apostar e não cansa a coluna da mamãe.
Com o bebê no sling
O é um item muito importante para carregar o seu bebê, pois para eles é como uma rede quentinha e confortável, que lembra o interior do útero. Um verdadeiro pacotinho de amor. Mas além disso, ele também serve como um suporte para a amamentação.
Para amamentar o bebê, a posição deve ser como ele sentado ou deitado dentro do sling, o que for mais confortável para ele e para sua acomodação.
A facilidade que o sling oferece é que o peso do bebê será comportado por ele, o que possibilita que a mãe fique com as mãos mais livres, sendo possível até ser multitarefa, ou seja, tentar uma atividade doméstica enquanto amamenta o filhote, fazer compras ou resolver alguma burocracia fora de casa. Essa é uma boa opção e vale a pena testar.
Com o bebê por baixo do braço
Encontrar posições que irão aliviar o peso do bebê é o que todas as mamães querem, e essa é uma dessas. Para amamentar com o bebê por baixo do braço, você deve colocá-lo deitado e passá-lo por baixo de um dos braços, assim como o nome sugere.
Nesse momento, você deve apoiar o corpo do bebê com uma almofada ou travesseiro, já existem opções específicas para esse momento, com o formato correto para esse tipo de amamentação. Essa posição é perfeita para aliviar toda a tensão nas suas costas durante a amamentação, vale a pena tentar.
Se você gostou dessas posições, tente com o seu bebê para ter conforto durante a amamentação. Para mais itens dedicados à gestação, visite o site da Linda Gestante e conheça o nosso catálogo!